terça-feira, 13 de abril de 2010

Todo mundo sabe que eu tenho um irmão mais novo. E que eu sempre me senti no dever de protegê-lo.
Quando a gente era criança, eu amava chegar da escola a tarde, só pra vê-lo correndo, tão magricelinho, pra me abraçar. Meus braços davam a volta no corpinho dele. Hoje ele me pega no colo.
E não sei se alguem já fez isso, mas eu meio que gostava de judiar dele. Não de espancar, mas às vezes eu gostava de dar uns tapas nele, só pra depois fazer carinho. Ou então, dizia que não gostava dele, só pra vê-lo chorar e em seguida abraça-lo e dizer que era mentira, e que eu o amava. É tipo, provocar o sofrimento pra depois dar carinho. Pronto, podem me xingar agora.

...

Quando eu era criança, também, existia muito aquela brincadeira do elástico. Acho que toda menina daquela época brincou disso. Minha mãe odiava, dizia que eu ficaria com as pernas tortas, e eu nem ligava. Brincava na escola, mas como as outras meninas eram maiores que eu, o elastico sempre ficava numa altura vantajosa à minha, e eu sempre perdia, e tinha que seguras pras outras pularem, o que eu ODIAVA com todas as forças. Acontece que eu fiquei tão neurótica, que imaginava que ladrilhos eram o elastico. Não, vocês não leram errado. Suponhamos, tinha um ladrilho numa casa, eu ia lá e pulava na linha de limite dele. De acordo com a grossura dele eu imaginava o grau de dificuldade. Para os fininhos, era qundo a gente segurava num pé só; quando era maiorzinho, era quando a gente ficava com os pés juntinhos, e quando eram lajotas, quando a gente segurava na coxa. E eu fiquei por anos a fio com essa paranóia. Eu queria brincar de elastico, mas era sempre o café-com-leite, então eu inventava o meu modo, usando pisos, ladrinhos e lajotas de todos os tamanhos.

Loucuras à parte, eu cresci normal, tá gente.

5 comentários:

  1. se eu fosse teu irmão, me vingava certo, hahahaha!

    nunca brinquei de elástico e não entendia porque as minhas coleguinhas, tão novinhas, já brincavam de ser mãe, eu achava absurdo ficar perdendo tempo com coisas que elas iam ter que repetir quando ficassem grandes, hahaha... eu ficava correndo e subindo em árvores, hehehe, era uma mistura de guri com macaco!

    ResponderExcluir
  2. hahahahaa

    nada melhor do que crescer normal depois e uma infância louca.

    ou o contrário.

    ou tudo louco e tudo normal.

    ou ser certinho e numa separação pirar o cabeção.

    hell yeah.


    =*

    RED.

    ResponderExcluir
  3. legal seria poder ser louca depois de crescida, né.

    acho que levaríamos uma vida bem mais saudável, sem paranóias e tals.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ai nunca conseguia brincar de elástico pq né eu era mirrada e anãzinha as outras meninas sempre me destruiam nisso =(

    hahaha e bom, eu judio da minha irmã que é mais velha até hoje =)
    e eu batia nela qd pequenas mesmo tendo metade do tamanho, sou podre desde pequenininha hahah

    ontem foi niver dela..e cara eu a amo TANTO =D

    ai ai velha infância..podia nao passar né?

    ResponderExcluir