quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Outro dia estava deitada em minha cama, pensando...e lembrando sobre meus bons tempos como uma adolescente... Todo mundo diz que queria voltar aos seus 15 anos, mas eu não, queria voltar aos 16. sim, aos 16 mesmo, até porque meus 15 anos foram totalmente sem graça nenhuma. Já os 16...nossa, que ano...foi no ano 2000, eu estava no 2º colegial, não tinha muitos amigos...ah! foi naquele ano meu desastroso inicio ao ósculo. 

No começo desse ano me lembro que eu estava triste, pois todas as minhas amigas do 1º ano passaram para o período da manhã, e eu, a azarada, fique à tarde, derretendo no calor escaldante. Amaldiçoava todo mundo por eu ter sido excluída, desde o diretor (que Deus o tenha), até a indefesa tia da merenda. Mal sabia eu que aquele seria o melhor ano da minha vida. 

O primeiro dia foi de conhecer todo mundo...amigos novos, descobrir que pessoas pra quem eu torcia o nariz no ano anterior poderiam ser bem mais legais do que eu pensava, e que pessoas que pareciam legais eram absurdas de nojentas. Foi nesse ano também que eu conheci a minha amiga do resto do colegial...a Paula. Uma pessoa que era tudo que alguém esperava de uma amiga de escola; claro, porque amigas de escola se diferenciam de amigas-amigas, pois se vão junto com o fim das aulas. Mas a Paula era louca de tudo, dava risada até engasgar, e fazia os outros rirem também...muito doida a Paula, e se ela ler isso, me mata, mas tinha o apelido carinhoso de "Paçoca". 

Nesse mesmo ano conheci meu primeiro amor-de-colegial. No começo era ele quem ficava de gracinhas pra lá e pra cá, e eu, timida feito um jacu na época, ficava me esquivando. Quando resolvi perder a timidez, o cara desencanou, e me deixou chorando as pitangas pelos cantos. Foi então que eu decidi esquece-lo com o carinha fofoqueiro que contei na outra crônica. 

Fazíamos muitas coisas legais, como deixar de descer nas aulas vagas para fazer festa dentro da classe, com direito a danças e o rádio da secretaria, usado para as aulas de inglês. As aulas de educação física eram duras, esgotantes, mas nos deixavam com o corpinho todo no lugar, graças à professora (que Deus a tenha também). Foi o ano também do meu primeiro 0,0...em História; 0,0 na prova, o que resultou em um 4,0 de bimestre. Foi um choque pra mim e pra todas as pessoas da classe. Eu tinha a fama ridícula de CDF...só porque era inteligente e não fazia quase nada politicamente incorreto. Ei! Ainda sou inteligente! Mas com a diferença de que não sou mais tão certinha como antigamente...fases.

O final daquele ano também foi inesquecível...fizemos um amigo secreto em um dia que não iria exatamente ninguém na escola todo mundo prestes a entrar para o "Terceirão", e comemorando o triunfo de todos em mais um ano, e certos de que dessa vez deixaríamos pra trás o Sol do meio-dia para acordar com as galinhas. 

Porem, nossa felicidade durou pouco mais uma vez...fomos avisados de que seriamos o único 3º Colegial à tarde...não acreditei quando ouvi isso estava fora dos meus planos...ainda era idiotamente apaixonada pelo carinha, e ele já tinha passe livre de manhã...seria uma coisa que eu teria de superar. Mas o bom é que seriamos "A" classe, os "veteranos", e eu começaria a deixar de ser uma bobinha...fazendo meus melhores amigos do 3º, além da Paçoca, o Roger, que ainda encontro até hoje.

Como eu gostaria de poder voltar nessa época, quando minha única preocupação era com a escola, e não com trabalho, e poder viver de novo os melhores momentos de antigamente com a mesmo cabeça que tenho hoje...Será que seria igual?

Um comentário: