terça-feira, 21 de junho de 2011

Então, por onde eu começo?
Eu fico um tempão sem postar. E agora venho por meio deste comunicar que: vou operar AGAIN.
E dessa vez foi do nada, sério.
Estava eu toda animada pra começar a fazer caminhada e ontem levantaria cedinho pra isso, mamãe e eu.
6 e 15 da madrugada, celular desperta, eu mexo a perna e sinto uma fisgada. 'Pronto', pensei.
Levantei e o ordinário não voltou no lugar. Mexi a rótula pra um lado, pro outro, e o trem enroscando, não deixava dobrar a perna. Não doía, mas também não dobrava.
Adeus caminhada né.
Coloquei uma joelheira e fiquei normal, só evitava mexer muito ou soltar o peso em cima dela.
Quando eu fui tomar banho à tarde, tirei a joelheira e reparei que ele tava mais maleável. Foi quando eu notei um calombinho nele que no outro não tinha. Coloco a mão no calombinho, do lado da rótula, e ele MEXE DE UM LADO PARA O OUTRO. Cara, me deu um desespero, moleza nas pernas, até meu estômago revirou. Melengue tava aqui. A seguir, eu tive um ataque de criancice e começo a chorar:
Eu: Ai meu Deus essa merda nunca vai sarar?
Ele: Calma amor, vai no médico amanhã e ele te fala o que fazer...
Eu: (me debulhando) Mas eu nunca mais vou poder fazer caminhada...* soluça *... exercício que ele vai ficar fazendo isso....*soluça*... eu não aguento mais! Isso desanima *soluço* qualquer um!!
Ele: Não fica assim não amor...calma...
Eu: É melhor arrancar a perna, assim não tem mais problema com joelho, PORQUE NÃO TEM MAIS JOELHO!!!

Surtei legal.
Fui pra escola toda tortam subo as escadas toda torta pra chegar lá em cima e mandarem descer porque tinha apresentação de projetos de outra turma. Desci foi direto pra saída, isso sim.
Levanto hoje, o joelho normal, meio inchadinho, mas nada de calombinho. Pensei 'ou desinchou ou migrou pra outro lugar', porque né, SOU EU.
E fui no médico mesmo assim. Me encaixei porque não tinha mais horarios (o povo anda podre), até que chega a minha vez. Expliquei tudo certinho pra ele, que deu uma olhada e falou 'É, tá soltando a cartilagem, vai ter que tirar'. Olhei com cara de hã né, mas já imaginando a resposta, que veio a seguir: 'Vai ter que fazer outra cirurgia'.
E lá vamos nós de novo, fazer ressonância again, entrar naquele tubo enorme again e sofrer claustrofobia AGAIN. E entrar na faca, passar frio anestesiada, ficar chapada e não sentir minha própria bunda.
E espero, ó Deus, que dessa vez tenha um resultado. Porque, lembram quando eu disse que ele mesmo falou que meu caso era pior do que se pensava e que ele teria que estudar e bla bla bla? Então, eu perguntei isso pra ele hoje, ao que ele me responde 'Ah, como você disse que tava tudo bem, eu achei que não precisasse'.
Falar o que pra ele né.

Respondendo:
Rafa: Ah, mas pode ser cômico também, fazer o que!! Espero mesmo que dessa vez dê um jeito que eu num to afim de ficar remendando joelho uma vez por ano!!!

Li: Então, tem que rir né hahaha

Natália: Então, o problema é que não tem outro jeito porque a cartilagem não pode ficar solta. E eu ja operei uma vez, então to de boa...hehe
E a ressonância também eu ja fiz, e graças a Deus não foi tão desesperador, apesar de que uma hora me deu um certo desconforto e eu me mexi, e por causa disso teve que repetir uma etapa haha

É a vida né.... =(

Fê: Agora imagina a minha gastura sentindo tudo isso!!

4 comentários:

  1. Seria comico se não fosse tragico !!
    Esse médico tbem ja tinha que ter estudado e tomado uma atitude... não esperar o seu joelho dar outra pani..
    mas espero que dê tudo certo dessa vez ..
    vc vai ficar boa IuIu ..

    ResponderExcluir
  2. Em se tratando de você, o que seria uma tragédia vira comédia...rsrsrs
    Vai dar td certo, vc vai ver...precisando estamos aí!

    ResponderExcluir
  3. Vlw, vc já tá na minha lista também! ;)

    Tirar a cartilagem?! Nossa, mas isso é MUITO sério. A cartilagem não nasce de novo depois e aí sim vc vai ter problemas pro reeesto da vida! Sem a cartilagem, o osso vai começar a desgastar e.. noooossa.. não queira nem imaginar a dor, o inchaço e as limitações!

    Não opera ainda não!!! Procura uma segunda, terceira, até quarta (rs, mas é vdd!) opinião!

    Sério!

    Em relação à claustrofobia da ressonância, tbm já passei algumas vezes por isso por conta de um tumor no cérebro. Aqui vai a dica: avisa pra técnica que vai te conduzir até a sala que vc é clautrofóbica e q, por isso, vai entrar na sala de olhos fechados (p nao ver o TANTO q a máquina é estreita e apertada) e q vai ficar o procedimento todo de olhos fechados. Então, pra ela te ajudar a chegar ate a maquina, subir e se ajeitar q vc NAO pode abrir os olhos sob nenhuma hipótese. Se a sala de RM tiver ar condicionado, pede a ela pra botar bem frio (eu, pelo menos, qdo to com calor, me da mais sensaççao de claustrofobia ainda).

    Só assim q eu consigo fazer. E NAO ABRA os olhos até vc estar do lado de fora da maquina, depois do exame ter terminado!

    Boa sorte =/

    ResponderExcluir
  4. Cara, que GASTURA ao ler esse seu post. Sério! rs
    Boa sorte ae.

    ResponderExcluir