quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Eu não pretendia escrever nada sobre o curso, mas já que eu vou deixá-lo, vou escrever um pouco.
Quando soube que tinha passado, fiquei super feliz, pois tinha muita vontade de estudar de novo, e desde 2005 não pisava numa escola. E comprar cadernos, canetas, estojo de novo era quase um orgasmo pra mim.
O primeiro módulo foi uma beleza. Professores bons na maioria, eis:

Contabilidade Geral: Ótimo professor, na verdade, o melhor, daqueles que não segue a materia até o ultimo entender, e sempre tem um método novo.
Operações Financeiras: Boa professsora, mas se a gente questionava algum resultado, ela se perdia toda.
Linguagem, Trabalho e Tecnologia: Boa professora, mas com voz irritante, o que não ajudava muito na matéria que ja era um pé no saco.
Direito e Legislação: Teoria não é a coisa mais deliciosa do mundo, mas a professora era bacana.
Práticas Trabalhistas e Previdenciárias: Complicada também, mas com professor empenhado e que dava conta do recado.
Aplicativos Informatizados Contábeis: Praticamente um curso de informática. E o professor parecia o Seu Boneco.
Economia e Mercado: Matéria pé no saco, professor idem.

No segundo módulo a coisa descambou. Era professor ruim, que foi trocado por professor pior ainda. O que contribuiu dia após dia na minha decisão. Os professores bons se resumiram a 2. Vejam só:

Contabilidade de Custos: O mesmo que deu Contabilidade Geral, ou seja.
Ética e Cidadania Organizacional: Um ótimo professor também.
Projetos Contábeis: Matéria 100% prática, que ensina a trabalhar com sistemas contábeis, mas a professora não aproveita o tempo da aula e desperdiça 3 aulas com a mesma abobrinha. Professora foi apelidada carinhosamente de Glória, porque ela é A CARA da Gloria do filme Madagascar. Mas a semelhança para por aí. Ela não é adorável. 
Contabilidade Empresarial e Comercial: A PIOR matéria, o pior professor. As explicações dele começam com 'Nada mais é...' e terminam com '...e é isso.' TODAS. Ele 'explica' matérias inteiras em 15 minutos, retira o conteúdo da Wikipédia e passa trabalho com temas de matérias que não vai dar tempo de passar. Apelidado de Rei Julian, também de Madagascar. A matéria era dada inicialmente pela Glória, ou seja, trocaram 6 por meia dúzia.
Contabilidade Tributária: Começou meio lento mas melhorou um pouco. Só um pouco.
Processos Estatísticos de Pesquisa: Aula ministrada pela também coordenadora. Concordemos que não dá certo né.
TCC: Namorada do professor de Contabilidade de Custos (olha o nepotismo), estressada e parece a Mortícia Adams de permanente.

Claro que vou sentir saudades da galera que eu fiz amizade lá, a Li, o Rodrigo, a Jaque, a Tassi, a Tati e o Nicolas, e não vamos perder o contato, se for possível, porque será a única coisa boa que eu levarei desse curso.
Ahh e também né, eu fiz a prova na outra Etec para Administração, e aparentemente fui bem, acertei 32 de 50, muito melhor que quando eu fiz a daqui. Agora falta só a da Fatec, e depois, aguardar resultados.

Respondendo:
Dan: Eu ja tinha escrito metade do post há quase 1 mês, mas tava em duvida sobre publicá-lo ou não, aí ontem eu resolvi terminar e publicar. É legal, faz sim!! haha

Fê: Obrigada!! ^^

Luana: Jura, sem matérias??? Mas como gente? Olha, o que mais eu gosto na escola não é o estudo em si, é o se sentir dentro dela, muito louco.

Rafa: Acho que em todos é isso aí mesmo, a minha era essa chatice também haha

Natália: Ah, eu acho que você não deve fazer uma coisa porque a sua família quer, tem que fazer o que você gosta, mas ja que já tá nessa altura nem compensa mais largar mesmo hehe. O pior da minha situação é não ter recursos pra fazer o que eu realmente quero, então eu vou tentando essas coisas aí, e mudando de curso até chegar em um bom. É foda.

5 comentários:

  1. amei kkkkkk
    super me inspirou a escrever um assim, acho que vou fazer mesmo, a cada periodo que eu passar de ano, assim vai todo mundo ter uma ideia maravilhosa das materias que eu estudo em jornalismo kkkkkkkkkk, agora os professores... ¬¬

    ResponderExcluir
  2. pena que eu ja sai da faculdade - mentira, to fazendo doutorado, mas sem materias!!! EBAAAA

    Eu tinha professores otimos/bizarros na fisica... da pra imaginar, ne?

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho Linguagem, Trabalho e Tecnologia e é chato pra caramba a proofessora é um atraso de vida... fica passando trabalinhos pra escrever 300 frases do que ela pediu.. parece 5ª série ¬¬'

    ResponderExcluir
  4. Professores sempre são um c*.
    Conto nos dedos de uma mão deficiente do Lula os professores bons que tive na faculdade. E ainda sobram ao Lula dois dedos da respectiva mão!

    Mas nunca tive coragem de largar o curso.... Direito em universidade pública... se eu largasse, minha família me matava. Mas eu quis largar tantas vezes... Talvez seja por isso que agora já até passei na OAB com 9,1 mas nao consigo me formar.... =x odeio aquela faculdade, odeio aqueles professores...

    ResponderExcluir